quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vi-vendo

Texto em desordem, sem importância ou relevância alguma

Queria escrever. Queria falar. Mas talvez o momento seja apenas de sentimentos. Mas, quais sentimentos? Estou feliz, mas isto não é sentimento, é decisão. Assim como você decide ser leal, honesto, fiel, escolhe também ser feliz. E esta atitude eu já tomei. Ainda que esta felicidade inclua dias nebulosos, horas conflitantes e caminhos irregulares...Fraquezas de todo ser humano. Falando em fraqueza, li uma frase brilhante de Machado de Assis, eis a idéia:

não suporto lágrimas. Ainda que em rostos de mulheres, que podem ser delicadas, pois representam fraquezas. E eu nasci com tédio aos fracos.”

Concordo inteiramente. Mais do que uma fraqueza momentânea, lágrimas é desânimo, é perca, é desistência. É uma fraqueza irracional. E não tenho tédio somente aos fracos, mas principalmente aos humanos “não pensantes”. Excesso de lágrimas é falta de ação.

Choro, como se pode observar no texto anterior, mas apenas em situações que não estão sob meu domínio. De resto é mão na massa, ou ao menos voz, para pedir ajuda. Ops, indicações!!!

São só palavras...de alguém que está louca pra gritar para apenas um pessoa. E.L.E.

Coisas do coração...ele é mesmo um bobalhão desarmonizado. E por isso eu prefiro a cabeça. Mas como uma pessoa imparcial, vez ou outra deixo ele também se pronunciar, ainda que não completamente. É a cabeça, sempre superior!!!

Nenhum comentário: