quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Carta à um amigo

Eu preciso saber de você

Eu preciso saber se você continua com a mesma energia;
e se ainda ouve Leone com eletrônica.

Se continua com cara de folgado;
e depois faz até “crentinhas convictas” virarem sua fã.

Eu quero saber se você ainda tempera salada com shoyu e limão;
e se deita na grama na hora do almoço só pra ver como o mundo é grande.

Eu preciso ouvir seus conselhos furados de amor;
pra ter certeza que em “pares” eu tô mal, mas como amigo eu tenho o melhor companheiro

Eu preciso ver se você continua arrasando em ilustração gráfica;
só pra dar uns palpites no final.

Eu quero lembrar de umas músicas legais, pra pedir pra você baixar pra mim;
porque eu só sei baixar música pirata.

Eu quero dividir duas torres de chopp com você,
e depois mexer com os corintianos no trenzão da Zona Leste.

Eu quero um carro novo pra gente ir pro carnaval de Ouro Preto,
mas entre Arujá e Itaquá, o velho, com portas que abrem nas lombadas, é divertido.

Eu quero ir num ensaio de escola de samba novamente,
só não quero que você durma na estação e me largue na chuva.

Eu quero ouvir você reclamar dos amigos com aquele brilho no olhar,
pra eu também falar dos meus e no fim a gente entender que ama todos eles.

Eu quero que continue com a sua não-habilidade em release, juntar com a minha estranheza em tecnologia e montarmos a mais inusitada clínica do mercado.

Eu preciso de você pagando mico nas minhas paqueras.
Seja no elegante “Ããã, você tem horas?” ou no desastroso “Ahhhh, olha o Colcci ali”

Eu sinto saudades de ter você por perto na hora de escovar os dentes,
Pra me alertar da espuma esquecida na bochecha, no nariz e principalmente nos braços.

Eu quero ver você se indignar com a minha falta de carisma e de habilidade em chamar as pessoas de “meu amor” e de dar beijinho no rosto;
e me mostrar que um pouco de falsidade é questão de sobrevivência.

Eu quero continuar a ver autoridades se desmanchando na nossa frente;
só que dessa vez pagando-nos um pouco mais (afinal, ceninhas toscas só pagando bem pra gente assistir)

Eu preciso saber se você ainda consulta o horóscopo do Terra toda manhã,
porque o da Estrela Guia a gente já sabe que é furada.

Eu preciso de um amigo
...pra aprender a fazer coisas erradas.
...pra me ensinar a ser mais organizada.
...pra comer uma feijoada média.
...pra ouvir o meu “muito obrigado” à empréstimos de livros eletrônicos.
...pra dar um cueca samba canção bege no aniversário.
...pra colaborar (muiiiitoooooooo) no meu TCC

...eu preciso saber de você. Eu preciso de você!

Nenhum comentário: