quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Gente chata

Gente chata esse pessoal que é legal o tempo todo.
Contraditório? Talvez, mas apenas para quem se limita a uma visão superficial.

Quando me falam que alguém é “mó legal”, já não tenho a menor vontade em conhecer. Na verdade, porque já o conheço previamente. Esse alguém é gentil, cordial, ri e cumprimenta a todos na hora correta. Dá o tapinha nas costas no momento exato, convive harmoniosamente em grupos, seja este qual for. Adapta-se a estilos, pessoas e lugares. É sempre solicitado por amigos, colegas, familiares. Tem o dom de fazer todos “felizes”. Ou seja, é aquela pessoa que não te acrescenta nenhum desafio, é o amigo ideal para quem gosta de mesmice.

Agora, quando me falam mal de alguém, que foi chato, inconveniente, já me interesso na hora. Se a pessoa foi chata, sinal que ela descordou de você, logo, possui uma opinião, não diz amém a tudo que lhe é exposto. Isto pra ficar num exemplo simples e cotidiano, porque os chatos têm um montão de vantagens.

Eles nos fazem utilizar diversos sentidos para conhecê-los. Não nos oferecem conhecimento prévio, como os legais. Exigem coragem e disposição para conhecê-los por detrás da capa. São, na maioria das vezes, autênticos. Não se importam com a opinião alheia. Sabem que essa opinião de legais é muito generalista, abrangente e...rasa!!!
Porque eles sabem que curtir a vida, não é ir ou fazer o que todo mundo faz.

Alias, todo mundo é típico dos legais.
Todo mundo gosta dela.
Todo mundo vai.
Todo mundo ouve.
Todo mundo faz.
Todo mundo sabe.
Todo mundo é legal.

Todo mundo é muita gente e eu prefiro grupos menores, seletos. Todo mundo anda legal demais para o meu gosto!!!

Nenhum comentário: