domingo, 1 de fevereiro de 2009

Isto = Aquilo

Ouvindo um “amigo” falando de relacionamento, de escolhas de vida, entre muitas coisas ele me disse escolher não amar. Na hora e por alguns dias seguintes eu fiquei achando isto um absurdo. Escolher não amar é uma opção de fracos. Como renegar em sua vida algo que é a razão da dela? Acho de uma frieza imensamente triste adotar esta posição, mas respeito. Sou fiel ao pensamento de Voltaire quando diz:

“Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la.”

Mas fiquei encucada com isso de “escolher não amar”. Algum filósofo, que não me recordo, uma vez disse que amar é uma decisão. E eu por muito tempo achei que este tivesse razão. Mas para concordar com ele teria que admitir que escolher não amar também têm coerência. E realmente não tem.

Nesta imensa confusão com sentimentos alheios, eu voltei para os meus.
Ok, escolher não amar é uma decisão que eu não pretendo adotar, mas ainda assim, louca pra amar, eu também não amo (entenda neste caso apenas amor num relacionamento a dois).

E aí, o que é mais frio, escolher não amar ou...simplesmente não amar???

Ainda estou pensando. Tentando descobrir qual frieza é menos covarde.

2 comentários:

Silvia Caroba disse...

Também penso neste tema, mas quanto mais penso, mais distante fico de uma conclusão realmente coerente em todos os sentidos
Bjo

Monise Hernandez disse...

É um assunto mesmo bastante abstrato.

Mas oh, tá combinado. Mesmo com as dúvidas vc vai atrás do seu

...e eu vou continuar a esconder o meu!!!

Biju parceiraaaaassa