sábado, 31 de janeiro de 2009

Comidinha Básica

Num desses papos de “mulheres bem resolvidas” e, em nível de igualdade com vocabulários masculinos, falava com uma amiga sobre relacionamentos (ou não!).
Enquanto ela se queixava que em sua maré não havia peixe eu falava que os meus andam famintos demais.

Sozinha só fica quem quer. Mas isso não quer dizer que ter companhia está fácil. Não, definitivamente não está.

Recebo convites, elogios e todos os xavecos habituais. Com a única finalidade de matar a fome. Já me dá enjoou antes. “Ah, mas você também não está com fome?”
Sim, estou. Mas a minha fome não passa só com lingüiça.

Não quero caviar, como ela sugeriu. Caviar é caro, leva tempo pra entrar na sua rotina. Primeiro tem que trabalhar, conseguir uma grana, status e então começar a degustá-lo. Assim como o amor, exige tempo, vivência e experiência.

Mas alguns acompanhamentos básicos são necessários até pra uma comidinha básica. Uma lingüiça fica bem melhor com arroz, feijão e farofa. Uma trepada também é BEM melhor com carinhos, atenção, entrosamento, calor. O restante é a la carte, depende do momento, do apetite, de cada um.

Fato é que andorinha sozinha não faz verão. Lingüiça pura não mata a fome. E peixe pequeno eu não pesco.

Já que o texto está esdruxulo mesmo, entenda-se por pequeno gente que se contenta com pouco, que deseja sem vontade, que usa vara para qualquer sardinha e que come qualquer coisinha.

3 comentários:

Unknown disse...

Fiquei Chocado e confesso que até aflito com o que li.... mas vc tem razão... os termos muitíssimos bem colocados... Bjus Mona Fofete...

Monise Hernandez disse...

Melhor só a Silvinha dizendo ainda bem que eu não citei o nome dela num texto desses.

Como se quando eu citasse AMIGA existisse outra pessoa.

Ah...e Mona Fofete é a Fafá!!!

Silvia Caroba disse...

Ai amiga, é cada forma que você encontra para me elogiar...kk
Bjo