segunda-feira, 6 de abril de 2009

Insônia

Dizem que é quando o sono não vem. Mas eu acho que é muito mais.

É quando o sono vem acompanhado de sentimento. Traz doses de nostalgia, de mudanças, de conflitos, de indecisões disfarçadas de decisão.

É quando a certeza do sono é substituída pelas incertezas da alma. Que te faz revirar o arquivo de fotos, de memórias, e agora no mundo moderno, de e-mails.

É ligar a tv, desligar a tv. Ligar o som, desligar o som. Ligar o pensamento e não desligar o coração. Este que muitas vezes eu faço questão de sufocá-lo. Ah menino, aproveita desta minha insônia pra dançar.

É escrever este texto com um monte de “É”. E pior, ter que agüentar as interrogativas que estes “ÉS” trazem.

É ter a certeza que o “é – não é”, ao menos nessa noite não vai sair da minha cabeça. E vai consultar o coração...

2 comentários:

Unknown disse...

É exatamente o que sinto em minhas constantes insônias. Lindo texto.

Rapha

Monise Hernandez disse...

Insônia é uma das poucas coisas que iguala todas as pessoas, todas as noites.

Bjus Rafito