sábado, 28 de junho de 2008

PENSAMENTOS BAIXO

Pra não dizer inúteis...


Meu pé tá uma bagaço, não tem mais espaço pra bolhas. Sai chique e voltei acabada. Não nasci fina, não me tornei fina, meu negócio é mesmo um all star (que por sinal, tô doida por um roxo). Mas estas bolhinhas me fizeram pensar. Primeiro, apenas fisicamente: se o sapato apertou, logicamente, precisaria de mais espaço. E ao invés disso, surge mais corpo (?). Não entendo. Existem explicações científicas, certo. Mas queria algo mais abstrato, sensato e satisfatório.

Além deste aperto, outros pensamentos surgiram. Não é que muitas vezes a vida é um pé com sapato apertado. Te pressionam, pressionam e o resultado parece lógico: você se incha, se explode, se torna alguém pesado. Daí nascem os infartos e outros tantos males da nossa não saúde.

Ninguém diz que gosta de viver sobre pressão e, também está comprovado que não é lá uma das situações mais confortáveis. Mas é a pressão que faz uma evolução mais veloz e significativa. Afinal, ainda que mais arriscado, é em panela de pressão que tudo cozinha mais rápido...

Eu aprendi que situações tensas, de pressão, de desilusão e as vezes até de desespero, é o que me faz crescer. Tenho enfrentado alguns desses momentos e a cada etapa vivida, sinto que me torno uma pessoa melhor, mais bem resolvida.

Uma vez li sobre um fato em que uma senhora ajudou um rapaz, que parecia um turista perdido no Rio de Janeiro. Pagou-lhe a diaria em um hotel e lhe deu alguns trocados para que passasse alguns dias. Dias após, viu na TV: "um falso turista aplicou golpes em cidadãos cariocas". O que poderia se tornar uma descrença na humanidade, teve uma humana resposta: "não será isto que vai me fazer desacreditar nas pessoas".
E é exatamente assim que tenho levado minha vida. Minhas atitudes dependem exclusivamente do meu caráter e não será induzida por comportamentos alheios...

Nossa, como umas bolhas me levaram longe...Ah, e eu não preciso de salto pra subir na vida!!!

Um comentário:

Silvia Caroba disse...

Mas há situações que não cabem em "sapatos apertados"...